terça-feira, 15 de março de 2011

O Gemido de um Planeta

O mundo inteiro está estarrecido com as catástrofes ocorridas no Japão neste mês. Uma série de calamidades em sequência arrasaram vilas e cidades. Terremoto, tsuname e explosão da usina neclear vitimaram milhares de pessoas. Mas este é mais um caso. Até agora, só neste ano, já foram enchentes, deslizamentos, tempestades, furacões, tornados, terremotos e tantas coisas mais que estão revolucionando o mundo inteiro e deixando tanto cientistas e as pessoas em geral em atenção. Mesmo morando do outro lado do planeta não há como ficar quieto, calado ou tranquilo.
A terra está gemendo! Ela não suporta mais o que estão fazendo com ela. Os sinais são claros, visíveis e próximos. Mas a pergunta que não quer calar, embora nós nos calemos por não saber o que dizer nem o que responder. Quando isso vai parar? Ou, como isso vai parar? Cientistas estudam e se debatem, a ONU procura alternativas, os governantes criam leis e o mundo se debate e se desespera.
Ao pensar nisso, me vem a mente a palavra do apóstolo Paulo ao dizer em Romanos 8 que a terra geme com dores de parto esperando a manifestação dos filhos de Deus. Penso e reflito nisso, pois a firmação paulina expressa que uma expectativa da terra esperando que os filhos de Deus se manifestem. Nisso me vem uma pergunta lampejando em minha mente: Esperando a manifestação dos filhos de Deus? Aí começo a debater, a solução para a terra está na manifestação dos filhos de Deus. Mas onde estão eles? O que estão fazendo que não se manifestam? Estão escondidos? Grito em minh'alma: ONDE ESTÃO? SE MANIFESTEM! APAREÇAM!
Creio que é tempo dos filhos de Deus sairem do anonimato e darem a cara a mostra, não um anonimato do desconhecido, mas de se deixarem ver verdadeiramente como filhos de Deus, de se levantarem e tomarem posição como filhos de Deus tendo a autoridade que receberam do próprio Filho de Deus e fazerem a diferença neste mundo.
Levantem-se filhos de Deus! Saiam das cavernas, saiam da religião, saiam das crendices e transformem a terra com o poder do amor de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário