terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O Zodíaco e Deus

Durante para da minha história, o que orientava minha vida era o zodíaco. O signo da astrologia era consultado para saber qual seria minha sorte e o que me aconteceria no dia presente, bem como no futuro. Se teria sorte no amor, no dinheiro, na profissão e etc. Até mesmo o número do dia era importante, a final de contas me criei numa lar onde havia uma banca do jogo do bixo.
Assim como eu, muitas pessoas, para não dizer, milhões delas tem sua vida orientada pelos signos do zodíaco. Conheço várias delas que nem sequer saem de casa sem antes consultar as previsões do horóscopo para o dia. A importância é tão grande que há espaços variados em todos os jornais, revistas e principalmente nos programas de rádio. Assim, o horóscopo e seus signos são o guia que orientam a vida.
Mas, agora neste mês de janeiro ressurge uma descoberta já feita a uns dezessete anos atrás. Astrônomos descobriram mais uma constelação no zodíaco. Assim em vez de serem doze as constelações e os signos, na verdade são treze. Isto muda tudo o que se pensava até aqui e nem tudo era tão verdadeiro. O pior de tudo é descobrir que aquilo que servia para orientar a vida na verdade é uma utopia.
Outra parte de minha vida tem sido orientada por Cristo Jesus. Seus ensinos, seus conselhos e sua palavra são o guia do meu caminho e o que é importante, tenho encontrado felicidade e segurança no meu viver. Aquilo que vem dele é sempre verdadeiro e eterno, pois ele é antes de tudo.
Descobri que em vez de deixar que minha vida seja orientada pelos astros é melhor que ela seja orientada por aquele que criou não somente os astros, mas todas as coisas. Que maravilha! Ele é sempre verdadeiro e superior. Na comparação entre o zodíaco e Cristo, fico com Cristo sempre.