PÁSCOA E RELIGIÃO
Páscoa é a maior festa para o cristão. Nela está a essência da vida e morte de Jesus Cristo. Ou seria melhor dizer morte e vida de Cristo Jesus? Ele viveu para morrer e morreu para viver. Na verdade, essa era sua missão e nunca passou pela sua cabeça fundar uma nova religião, a qual nós chamamos de cristianismo. Não, ele não veio criar uma nova religião. Ele veio estabelecer um novo relacionamento entre o homem e Deus. Isto é tanto verdade que ele é chamado de “Único Mediador” entre Deus e o homem, pois ele mesmo é na essência do seu ser “Deus-homem”.
É bom lembrarmos que o homem perdeu o relacionamento com Deus por causa do pecado. Ele foi expulso do paraíso e ainda hoje sofre as conseqüências de estar e viver sem a presença de Deus.
Quando Jesus diz que só aqueles que o recebem em seus corações têm o direito de serem chamados filhos de Deus, justamente está se referindo a um relacionamento íntimo e profundo entre o homem e Deus. Sim, Jesus veio proporcionar ao homem a possibilidade de voltar a se relacionar com Deus de uma forma tão especial como a da paternidade. Mas não é automático, há condições para isso.
Para se relacionar com Deus é preciso ser filho de Deus e para ser filho de Deus é preciso deixar Jesus entrar no coração e isso tudo só foi possível pela sua morte e ressurreição.
Então, a melhor forma de celebrar a páscoa é através de um relacionamento diário e profundo com Deus e não simplesmente na prática de uma religião.
