
ELIMINAÇÃO
Dos cinco clubes de futebol brasileiro que disputavam a Copa Libertadores da América nas oitavas de final, quatro foram eliminados nesta última quarta-feira (04 maio). Para disputar o restante da competição o Brasil agora só tem um representante, que é o Santos Futebol Clube.
Foi uma quarta-feira de horror. Três times tinham todas as credenciais para conseguirem a classificação para a próxima fase. O Internacional que jogava no Beira-Rio precisando até de um empate em zero a zero, perdeu para o Peñarol por 2x1. O Cruzeiro que tinha feito a melhor campanha até agora, tinha ganhado do adversário na Colômbia e agora jogava em casa podendo até perder por um gol de diferença. Perdeu para o Once Caldas por 2x0. O Fluminense que, mesmo jogando no Paraguai, também poderia perder por um gol de diferença, perdeu por 3x0. Um time, o Grêmio, já tinha perdido jogando em Porto Alegre e agora jogava no Chile tendo que fazer dois gols de diferença, uma missão quase impossível, acabou perdendo por 1x0. Todos foram eliminados.
Isto me fez refletir numa comparação bastante interessante. Todos nós estamos numa competição chamada “VIDA”. E nesta competição também os resultados nos levam a “classificação” ou “eliminação”. Isto tem a ver com nossas atitudes, nossa fé, nosso caráter, nossa conduta, nosso amor, ou seja, nosso estilo de vida e as coisas que fazemos ou somos. Quando os resultados são ruins ou negativos a eliminação é certa. Há pessoas que são más por natureza. Pensam o mal, planejam o mal e fazem o mal. As vezes alguns resultados são bons e possuímos excelentes credenciais que nos garantiriam a classificação. Assim na vida, podemos ser pessoas boas, fazendo coisas boas, ter uma boa religião, uma boa ética e até mesmo uma boa moralidade e ainda assim se corre o risco de ser eliminado. Só se classifica aquele que é vencedor. E aqui a Palavra de Deus diz: “Ao que vencer, lhe darei a coroa da vida”. Na verdade, o que me garante a classificação é viver com o “vencedor” que é Cristo Jesus. E aqui há um fato interessante, o único clube que agora está classificado é o Santos. Assim também na vida, só os “santos” (os que foram santificados pelo sangue de Cristo) é que estão classificados.
A classificação ou eliminação de que estamos falando é a vida eterna. Os que se classificam entram na eternidade para desfrutar dela com a presença de Jesus. Os que são eliminados entram no horror do inferno com o Diabo e seus anjos.