O que estamos vendo nos dias atuais é assustador. Pessoas pregando um moralismo filosófico sem ética alguma. É o chamado "moral de cueca". A mídia em geral e aqueles que detém o poder de criar leis defendendo certos valores chamados modernos, mas sem ética alguma. O que estamos vendo é uma aberração. A moral e a ética são duas palavras devem estar juntas. Uma sem a outra não vive. Diria que elas se completam e são a cara e coroa da mesma moeda.
Um exemplo descabido disso diz que o ser humano tem direito a sua opção sexual. Normalmente este pensamentos leva a uma variedade de opções. Mas como se pode defender o direito de um ser humano ter sua liberdade de opção sexual quando na verdade diz a ciência, a biologia e a própria sexologia que são masculino e feminino? Na ficha de identificação de cada pessoa está escrito, masculino ou feminino.
Outro exemplo descarado vemos quando artistas e esportistas e inclusive canais de televisão fazem campanhas sociais, defendendo certos direitos como por exemplo o das crianças e adolescentes, mas eles mesmos estão totalmente corrompidos. Como falar sobre paz e não a violência, se os programas que fazem e transmitem estão cheios de violência? Como defender os valores da família quando já tiveram três ou quatro casos diferentes? Pois nem sequer dá para dizer que havia compromisso de vida um com o outro.
E o que dizer da disciplina dos filhos? Hoje não se pode mais disciplinar os filhos para que aprendam a respeitar os mais velhos e possam viver uma vida mais correta e digna. Depois não querem ver mais pichadores por aí pichando muros, casas e prédios. Pais que não são amigos dos filhos e por isso qualquer traficante o será.
Creio que é preciso resgatar em nossa sociedade os valores morais e éticos que são os que preservam a vida e que verdadeiramente trazem felicidade às pessoas, famílias e sociedade. Não nos deixemos enganar com belos discursos moralmente correto, mas que são eticamente vulgares. Jesus Cristo certa vez disse que muitos desses são como sepulcros caiadas, por fora a sepultura está pintadinha, limpa e bonita, mas por dentro há podridão.

que tal amigo, tanto tiempo.... es gracioso pero es tan real esto de mostrarse como HERMANOS y detras tener un "palo" para abrirte la cabeza y el corazón. Es lamentable, pero eso el mundo lo ve, y no muestra el amor que Jesús nos mostró ni la Paz que deberíamos tener unos con otros.. Lo peor es que cada uno lo sabe, e igualmente sigue adelante
ResponderExcluir